Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Semana Cinza em Paulínia, mas entramos ao Vivo!


Semana Cinza em Paulínia, mas entramos ao Vivo!
Paulínia realmente esta cinza e muito sem graça mesmo. Temos até primeira dama passeando nos Estados Unidos. Mas além de ser contratado como cargo de confiança a menos de um ano, ainda larga o trabalho e vai viajar. Porque pelo que consta nem férias ainda tem o direito por não ter um ano completo no cargo. Uma vergonha dupla, além de contratar a esposa a mesma ainda não trabalha. Quando falo que as informações nas redes sociais chegam rápido é porque chegam mesmo. Esse é o exemplo que temos dos nossos atuais governantes.

Desemprego no Caco X Bônus para Pregoeiros
Enquanto isso o Caco continua sua campanha de favorecimento ao desemprego, mandando embora mais 10 trabalhadores. Já se somando um número de 17 famílias sem sua honrada subsistência por intermédio do trabalho. Realmente a retaliação e perseguição continuam grandes, depois dão a desculpa de adequação para o Tribunal de Contas. Mas essa semana saiu no "Semanário" uma lei que permite um bônus de R$ 100,00 para os pregoeiros da prefeitura. Funcionários que já trabalham e ganham seus salários, sendo recompensados com bônus para exercer uma profissão que já recebem para isso. Entenda uma coisa, a Prefeitura de Paulínia é uma instituição filantrópica, ou seja, não visa lucro. Então caros munícipes para que pagar bônus por produção para servidores públicos? Ainda na mesma lei não podem exceder 15 bônus relativos a 15 pregões, ou seja, R$ 1.500,00 a mais em cada salário por mês. Engraçado isso não é mesmo. Mandam embora do Caco 17 pessoas alegando estarem se adequando ao Tribunal de Contas e do outro lado dão um benefício por produção para pregoeiros. #Ficadica como dizem aqui na internet, para quem quiser pensar.

Audiência Pública do Orçamento para 2012.
Esta aí um acontecimento que realmente achei que ia bombar de gente. Pela importância que o assunto reserva houve pouca expressividade por parte do cidadão paulinense. Gente faz tempo que falo, devemos estar atentos e participar ativamente da vida política de Paulínia. Bom fui à audiência e lá estavam os(as) Vereadores(as) Siméia Zanon, Custódio, Bonavita e Jurandir. Este último saindo logo quando começou a audiência para ir a outro evento que estava acontecendo na Câmara - O coquetel da "Gincana de Férias". Não havia nenhum representante do executivo durante a audiência que foi explanada por duas pessoas voluntárias a convite dos vereadores que la estavam presentes. Muitas explicações técnicas e nenhuma expressividade ou debate maior. Infelizmente não tendo nenhum aproveitamento mais crítico.

Canal ao Vivo - Blog Movimento Paulínia
Eu - Roger Dance - levei uma nova tecnologia para dentro da audiência pública. Com muito trabalho, esforço, dedicação e principalmente amor pela minha cidade. Programei um projeto que já estava na minha mente e vinha estudando há muito tempo. Consegui transmitir a audiência pública do dia 29 de Novembro ao vivo direto da Câmara Municipal pela internet através do meu blog. Foi simplesmente fantástico, tinha até paulinense preso no trânsito durante a tempestade, vendo a audiência pelo aparelho celular.

Tinha também pessoas de dentro da audiência conectadas e conversando comigo. Foi uma iniciativa pioneira em Paulínia, que durante as três horas de transmissão, em que fiquei on line houve um tráfego de mais de 250 pessoas. Com várias interagindo, conversando e perguntando. Mandando felicitações para os vereadores pela iniciativa. A todo o momento busquei conversar com os internautas e fiquei feliz em saber que a imagem e som estavam chegando de maneira satisfatória a todos. O número foi bastante expressivo em se tratando da primeira vez que realizei isso e consegui alcançar três vezes mais pessoas do que as que estavam no local. Usando um equipamento relativamente caseiro com uma vontade gigante consegui realizar a empreitada, mostrando que é possível ter transparência e democracia. Espero que os vereadores sigam meu exemplo e coloquem as sessões on line para Paulínia toda ver.
.
.
.
Tecnologia do Blogger.