Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Recontagem dos Votos em Paulínia - Um desrespeito a Democracia !

Começo esta postagem sabendo que a recontagem dos votos feito hoje pelo Cartório Eleitoral da Eleição de 2012 é apenas um ato jurídico que deve ser cumprido. Conforme esta escrito no Portal G1: "o resultado não é definitivo..." Mas, infelizmente, tenho profundas desconfianças da justiça paulinense. Porque não consigo entender como que em outras cidades brasileiras houve o mesmo caso de trocas de candidatos nos últimos dias e nessas mesmas cidades foram julgados procedentes as trocas. Sem causar nenhum transtorno e desrespeito ao voto da maioria da população que puderam escolher democraticamente seus próximos governantes para o ano de 2013.

Siga o Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia e ajude a divulgar nossas matérias!

Em um comentário publicado por uma das internautas na rede social do Facebook fica claro que são tramites burocráticos do jurídico toda essa movimentação, mas que ainda esta longe do verdadeiro fim.


Aristéia Evaldo
"Eu estive lá no Cartório Eleitoral e tanto a promotora quanto o juiz deixaram BEM CLARO que foi um tramite burocrático em função da impugnação, mas que a situação das eleiçoes em Paulínia está INDEFINIDA. Que isso é uma decisão DO MOMENTO. Ainda sendo preciso aguardar as decisões em outras instâncias!"

O que quero deixar claro é que ainda existem trâmites que não foram colocados em prática ainda e cabem recursos, julgamentos em esferas maiores da segunda e terceira estância do jurídico. Tudo isso vai ser feito no seu tempo certo e que a justiça obedece um calendário específico de prazos.

Além do mais existem casos parecidos que já deram ganho de causa para o candidato que fez a troca na última hora e com toda certeza isso tem um peso na questão de jurisprudência. Não podemos esquecer também da vontade popular que através de um abaixo assinado que foi realizado em dois dias foi colhido mais de 21.000 assinaturas em favor de Edson Moura Jr. Mostrando assim que a população não se sentiu enganada de forma alguma.

O jurídico do prefeito eleito pelo voto - Edson Moura Jr. - já afirmou que o processo tem várias argumentações fracas. Uma delas é afirmar que Edson Moura Jr. era pouco conhecido na cidade. O que bem sabemos não condizer com a verdade e também não ser regra imposta para que qualquer pessoa possa se candidatar.

Para alguém ser candidato basta gozar de seus plenos direitos de cidadão e ter residência fixa no município, além de estar filiado ao partido que vai concorrer a pelo menos um ano antes da eleição. E tudo isso o Edson Moura Jr. se enquadra.


Matéria Jornal Vox Paulínia

Acompanhem matéria exclusiva do Jornal Vox Paulínia onde um dos manifestantes paulinenses que fazia parte da Manifestação Democrática Popular fala do respeito ao voto e da entrega de um dociê e abaixo assinado com mais de 21.000 assinaturas.


Boatos do Ficha Limpa.

Outra linha de boatos que corre é sobre a questão da ficha limpa. Olha deixa eu explicar uma coisa. O prefeito eleito pelo voto Edson Moura Jr. tem sua ficha limpíssima. Nunca respondeu nenhum processo por causa de ações políticas, mesmo porque nunca teve um cargo político de nenhuma forma. Então para os boateiros de plantão, para o MCCE travestido de CC´s (cargos de confiança) do Pavan e partidários do PSB só resta ficar plantando "Factóides" (mentiras) na cabeça da população menos esclarecida.

Convoco a todos da população !!!

A vocês mais de 20.000 paulinenses que estão se sentindo lesados. Denunciem, liguem para os jornais, televisão, rádios e todo meio de comunicação e rasguem o verbo. Lutem pelo direito inalienável do VOTO. Não deixem que a ditadura velada em forma de processos tomem conta da nossa cidade. Queremos liberdade para escolher nossos representantes.

Convoco a todos que se sentiram lesados a lutarem pelo seu direito democrático que foi conseguido a duras penas, com o sangue de muitos brasileiros nos porões da ditadura. Vamos honrar esses nobres guerreiros que lutaram para que pudéssemos hoje ter a liberdade de expressão.



Tecnologia do Blogger.